Rands é alvo de críticas de Aline Mariano

Vereadora condena suposta manobra para induzir militantes do PT a responder que votarão em Maurício nas prévias da sigla

ter, 10/04/2012 - 00:33
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens

A indefinição do PT na escolha do pré-candidato às eleições majoritárias da capital pernambucana fez surgir algumas denúncias contra o prefeito João da Costa por parte da oposição na Câmara Municipal. Mas desta vez o alvo não foi o prefeito nem a atuação de seus secretários com suposto objetivo de beneficiá-lo. A denúncia da vereadora Aline Mariano (PSDB) é contra as ações do pré-candidato petista da corrente Construindo um Novo Brasil, Maurício Rands.

Baseada na declaração do Presidente Municipal do PT, Oscar Barreto, defensor da candidatura de João da Costa, de que Maurício Rands estaria abusando do poder. Isto porque, a empresa Datamétrica (especializada pesquisa), cujo proprietário é o irmão de Maurício, Alexandre Rands estaria praticamente induzindo os filiados do PT decididos a votar no prefeito a optarem pelo secretário de estadual de Governo nas prévias.

“Parece mentira o que estamos assistindo no Recife. Na semana passada estive em um programa de rádio debatendo com o vereador Josenildo Sinésio a questão da sucessão na cidade e ele, defensor da candidatura de Maurício Rands, disse que o secretário representa o novo nessa disputa. Não há nada de novo no PT. A CNB faz uma oposição genérica ao prefeito”, criticou Aline Mariano. Na opinião dela, essas são as mesmas pessoas que estavam com João da Costa usando os mesmos artifícios para conseguir apoio. “Tudo acontece à base da intimidação. É puro canibalismo o que está sendo praticado pelo PT. Diante dessa disputa personalizada pelo poder, o que não está na ordem do dia é a cidade", enfatizou Aline.



 

COMENTÁRIOS dos leitores