Elias diz que não aceitará debate através da imprensa

Em nota, o prefeito de Jaboatão afirma que só tratará das eleições 2012 a partir da segunda semana de maio

ter, 01/05/2012 - 13:20
Marionaldo Junior/LeiaJá Imagens Prefeito afirma que neste momento está focado na gestão Marionaldo Junior/LeiaJá Imagens

Insatisfeito com as críticas dos partidos aliados, o prefeito Elias Gomes (PSDB) encaminhou, nesta segunda-feira (30), uma nota à imprensa afirmando que não aceitará debate através dos veículos de comunicação. No texto, a assessoria de imprensa do prefeito explica que o gestor cumprirá o calendário para tratar das eleições 2012.

“Ele vai cumprir o calendário para tratar das eleições 2012 somente a partir da segunda semana do mês de maio. Até porque, o gestor, conversou pessoalmente e definiu um cronograma de reuniões com os presidentes estaduais do DEM, Mendonça Filho, do PPS, Débora Albuquerque e com o secretário estadual do PMDB, Raul Henry. Como todos sabem, o prefeito Elias Gomes está dando total prioridade à gestão municipal e por isso a decisão de apenas tratar da questão eleitoral no tempo certo”.

A aproximação do PPS e do DEM com o pré-candidato à Prefeitura de Jaboatão, João Fernando Coutinho (PSB), deixa Elias Gomes temeroso de que os partidos possam apoiar seu opositor. Segundo um dos principais líderes do PPS, Raul Jungamann, a definição de apoio a uma candidatura, seja a de Elias ou a de João, só será definida apenas no dia 10 de maio.

O certo é que a relação entre os partidos e o gestor já vem abalada há alguns meses, situação que culminou com a exoneração de Débora Albuquerque (PPS), do cargo de assessora especial do Procon do município. Na ocasião Débora, que é presidente estadual do PPS, divulgou nota reforçando que optou pela saída do cargo para resguardar sua condição e “autoridade de presidente estadual do PPS de Pernambuco num momento em que as relações entre o nosso partido e a Prefeitura de Jaboatão passam por problemas que se arrastam há meses” e completou frisando que“na condição de sua dirigente máxima (do PPS), tenho que preservar a minha independência para garantir a defesa absoluta dos interesses maiores de todos os que fazem o nosso partido em Pernambuco”.

COMENTÁRIOS dos leitores