Aécio faz visita ao governador durante congresso do PSDB

Senador teve que esperar a chegada de Eduardo Campos, que participava de reunião no Ceará

sex, 18/05/2012 - 22:37
Marionaldo Junior/LeiaJá Imagens

O senador de Minas Gerais, Aécio Neves, (PSDB) veio ao Recife participar do primeiro congresso das mulheres feito pelo seu partido e aproveitou a oportunidade para fazer uma visita ao governador do Estado, Eduardo  Campos (PSB). O encontro aconteceu nesta sexta-feira no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco. Ele chegou ao palácio juntamente com o deputado federal e presidente nacional do partido, Sergio Guerra (PSDB), e do também deputado federal e líder da oposição no congresso nacional, Bruno Araújo (PSDB).

Na ocasião eles tiveram que esperar a chegada de Campos, que participava de uma reunião entre os governadores do Nordeste, o Banco Interamericano de Desenvolvimento e o Banco do Nordeste do Brasil, em Fortaleza, no Ceará.

“Tenho uma proximidade pessoal com o governador Eduardo, desde o tempo em que éramos companheiros na Câmara dos Deputados, isso se estende na relação do PSDB e PSB em vários Estados da Federação. Especialmente em Minas Gerais, o PSB se fez presente nas minhas eleições para governo e continua fazendo parte do projeto transformador que implantamos em Minas Gerais. Tenho que respeitar o posicionamento do PSB aliado do PT a nível Federal. Mas o futuro a Deus pertence. Há uma identidade e uma visão muito próxima de Brasil e suas necessidades. Não vamos tratar de visões futuras, mas de alianças pontuais”, disse Aécio.

Segundo o senador, sua visita a Eduardo foi para tratar de alianças políticas referentes ao pleito municipal desse ano. “Em vários Estados o PSDB apoiará candidaturas municipais do PSB. É o caso Belo Horizonte, Curitiba, e várias outras cidades brasileiras. Essa aproximação não se dá em razão de cargos ou espaços, mas com muita naturalidade”, comentou o senador, referindo-se a forma como o PT vem utilizado a política para exercer seu governo.

O congresso das mulheres do PSDB, em um hotel na zona sul do Recife, acontece também durante este sábado (19). Lá estarão presentes cerca de mil mulheres ligadas ao partido, além de grandes líderes tanto do gênero feminino como masculino.

Segundo a secretária geral do partido em Pernambuco, Terezinha Nunes, o encontro ajuda a reunir as mulheres para lutarem contra a violência mundial e doméstica. “As mulheres são animadas e vibrantes, a presença de Aécio vem dar força ao movimento. Nós precisamos resistir, pois enfrentamos violência nas ruas e também em casa”.

COMENTÁRIOS dos leitores