PT indica Enildo para compor a chapa de Renildo

A decisao do PT de Olinda aconteceu neste domingo (10)

seg, 11/06/2012 - 08:41

O PT definiu, neste domingo (11), o vereador Enildo Arantes como candidato a vice para a chapa do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB). O placar da decisão foi de 99 votos favoráveis a Enildo, 66 abstenções e seis votos contrários a indicação do vereador. Apesar de a votação ter garantido a vitória de Enildo com folga, a confirmação do seu nome na disputa majoritária ainda não está garantida.

Isto porque, Renildo ainda faz mistério sobre o assunto. A vitória de Enildo também dividiu o PT municipal, pois quem ocupa atualmente o cargo de vice-prefeito da cidade é Horácio Reis (PT), que teve seu nome preterido na votação deste domingo. Quem também sofreu mais um revés foi a presidente municipal do PT, deputada Tereza Leitão, por não ver sua indicação (Horácio) aprovada. Nos bastidores, fala-se de que a decisão foi precipitada, além de serem feitas críticas em relação ao nome de Enildo ter sido o único colocado na disputa.

Ainda comemorando a decisão, Enildo acredita que seu nome será confirmado para compor a chapa do prefeito. “A votação aconteceu porque temos certeza de que o prefeito irá confirmar a nossa decisão. Até porque o PSB não impôs seu apoio a Renildo com a condição de indicar o nome do vice”, afirmou Enildo durante a festa de aniversário do presidente do Homem da Meia Noite, Luiz Adolpho, que é candidato a vereador pelo PCdoB. 

No entanto, depois da votação do PT, o PSB entrou em contato com o prefeito Renildo. O prefeito, que também participou da festa na sede do Homem da Meia Noite evitou comentar o assunto. Suas colocações se resumiram a elogiar a atuação do candidato a vereador do seu partido. “Adolpho esteve sempre trabalhando pela cidade e continuará fazendo isto pela nossa população. A história de sua família se mistura com a da cidade. Sempre trabalharam em prol dos olindenses”, disse o prefeito sobre a crença de que seu correligionário será vitorioso nas urnas.

COMENTÁRIOS dos leitores