João Paulo comenta apoio do PMDB ao PSB

"A aliança entre PSB e PMDB dificulta a campanha dos petistas no pleito municipal desse ano", diz o deputado federal

seg, 25/06/2012 - 21:47

O deputado federal e ex-prefeito prefeito da Cidade do Recife, João Paulo (PT), declarou que a aliança entre PSB e PMDB dificulta a campanha dos petistas no pleito municipal desse ano. Segundo o deputado, a escolha do PT apresenta uma candidatura própria sem estar preso a legendas e coligações como a frente popular.

“Sabíamos das dificuldades do cénario político que está se construindo. A participação de lideranças como o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o governador Eduardo Campos (PSB) tornam a eleição ainda mais difícil. Mas, independente da frente que pode se formar, a decisão do PT é de manter a candidatura do senador Humberto Costa (PT), que consquistou um boa colocação em uma pesquisa eleitoral”, comentou João Paulo, referindo-se a quinta rodada de pesquisas do Instituto Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN).

Sobre a decisão do Diretório Nacional do PT, que manteve o nome de Humberto como candidato a prefeitura do Recife, o ex-prefeito argumentou: “Essa foi uma vitória expressiva, a reunião de hoje vai ajudar o pré-candidato a reunir a frente popular e o PT”.

João Paulo também defendeu que a maioria da direção homologou a escolha da executiva. “Por não reconhecer e não validar a prévia, a direção nacional acatou a indicação da excutiva de indicar o nome de Humberto como candidato. Agora nos resta unificar o partido e ir às ruas fazer campanha. Humberto tem duas tarefas: primeiramente ele terá que reunir a frente e, em segundo lugar, o partido”, ressaltou.

COMENTÁRIOS dos leitores