Democrata promete investimentos para as ZEIS

Anúncio foi feito durante caminhada em uma zona especial de interesse social, na comunidade de Carangueijo

qua, 18/07/2012 - 07:24
Chico Bezerra/CB Imagem "Minha intenção é aumentar em até 50% a oferta de saneamento básico", disse Mendonça Chico Bezerra/CB Imagem

O candidato à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho (DEM) propôs durante visita à comunidade de Carangueijo-Tabaiares, nesta terça-feira (17), uma série de investimentos nas Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS). Segundo o democrata, o fato de determinadas áreas estarem protegidas por lei da “especulação imobiliária” não tem garantido a elas o acesso aos serviços básicos.

"Aqui no Carangueijo, que é uma ZEIS, o Poder Público falhou clamorosamente. O saneamento é precário, as pessoas vivem literalmente sobre a lama, não há creches nem acesso a serviços básicos de saúde. Os moradores inclusive reclamam que não veem qualquer tipo de político ou gestor por aqui, o que é uma prova do abandono", avaliou o candidato. "Minha intenção é aumentar em até 50% a oferta de saneamento básico", prometeu.

Para Mendonça, os moradores de Carangueijo-Tabaiares, teoricamente, seriam privilegiados por morar no Centro Expandido do Recife. "Mas o que se vê na prática é paradoxo: uma área próxima a bairros nobres como a Madalena e onde não existe o mínimo de zelo pelas pessoas que aqui moram", observou.

O democrata lembrou que durante a campanha de 2008 o então candidato João da Costa prometeu mudar a realidade do local. "Como vocês podem ver continua tudo do mesmo jeito. E eu sei porque frequento essa comunidade, sempre estou aqui no Carnaval, por exemplo. A bem da verdade, já são 12 anos de gestão do consórcio PT-PSB e áreas como Carangueijo-Tabaiares e outras ZEIS não se fez praticamente nada", completou.

COMENTÁRIOS dos leitores