Conselho Municipal de Saúde promove debate com petista

A candidata à Prefeitura de Camaragibe pelo PT, anunciou suas propostas para a área

ter, 21/08/2012 - 07:53
Divulgação No debate, a candidata também discutiu temas como políticas de combate às drogas, meio ambiente e infraestrutura Divulgação

O Conselho Municipal de Saúde de Camaragibe promoveu nesta segunda-feira (20) um debate com a candidata a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (PT). No debate, a candidata discutiu temas como políticas de combate às drogas, meio ambiente, infraestrutura e saúde.

A candidata petista garantiu que, se eleita, priorizará os investimentos para a área da saúde. "Além de investimentos em novas ambulâncias, Upa e Ceozinho, vamos otimizar a saúde do município, investindo em tecnologia. Cada agente comunitário e de endemia terá um tablet para fazer pesquisas e trocar informações com outros profissionais da área. Isso ocorrerá através, por exemplo, de videoconferências", disse a candidata e médica.

Para o combate às drogas, Nadegi afirmou que implantará um Conselho Municipal Antidrogas e que fará um plano de ação integrado nas áreas de educação, esporte, desenvolvimento econômico e cultura. Já na área do meio ambiente, a postulante assegurou que construirá o Parque Ecológico Privê Vermont e requalificará a "Cachoeira Queda D'água". 

"Queremos parques ecológicos por toda a cidade, vamos incentivar o plantio de árvores. Outra proposta é que toda a publicidade feita pela Prefeitura seja feita com material reciclável", ressaltou. 

Segundo a prefeiturável, o seu governo dará atenção especial ao cuidado com os animais. "Vamos estimular a 'posse responsável' de animais e implantar ambulatórios municipais que cuidarão da saúde deles. Também vamos estabelecer convênios com ONGs que incentivem a adoção de animais capturados pelo município", frisou. 

Depois de Nadegi apresentar suas propostas foi aberto espaço para que as pessoas da plateia pudessem fazer perguntas à candidata. Temas como creche, mercado municipal e saneamento básico estiveram em pauta. "Vou reestruturar o mercado, que é um dos pontos comerciais mais importantes da cidade. Em relação às creches, elas serão lugares não apenas para se botar uma criança enquanto se trabalha, mas também espaços de educação. Isso é fundamental", completou.   

COMENTÁRIOS dos leitores