Bancada da oposição à espera de Geraldo

Um nome alternativo para a mesa diretora vai depender das indicações do prefeito eleito

ter, 20/11/2012 - 17:36
Chico Peixoto/LeiaJáImagens A líder da oposição Aline Mariano diz que quem assumir deverá melhorar a imagem da Casa Chico Peixoto/LeiaJáImagens

A bancada da oposição na Câmara dos Vereadores do Recife vive um momento à espera das decisões que serão tomadas pelo prefeito eleito Geraldo Julio. A escolha de nomes alternativos para concorrer à mesa diretora da casa vai depender da indicação dos secretariados e a equipe da prefeitura montada pelo PSB.

A líder da oposição Aline Mariano (PSDB), ao conversar com a reportagem do LeiaJá, comentou que quatro reuniões foram marcadas com a presença de 18 vereadores, mas no último encontro aconteceu um esvaziamento e poucos parlamentares participaram da discussão. “Começamos a discutir critérios para a escolha do presidente e os três primeiros secretários. No momento o grupo não tem nenhum veto a qualquer nome, mas é preciso discutir critérios e quem for assumir os cargos ficará na incumbência de fortalecer a imagem da casa”, comentou Aline.

De acordo com a vereadora, o novo presidente terá que assumir postura reformadora na administração da casa discutindo procedimentos e fortalecendo as comissões parlamentares. “A nova mesa diretora terá que aumentar o diálogo com as comissões parlamentares estimulando reuniões entre as bancadas”, defendeu.

A eleição interna da Câmara do Recife deverá acontecer após o prefeito Geraldo Julio assumir o executivo municipal. Alguns vereadores reeleitos, como André Ferreira (PMDB) e Marília Arraes (PSB), estão sendo citados como forte concorrentes à presidência da Casa, mas outros nomes podem entrar no páreo.

COMENTÁRIOS dos leitores