Servidores de Santo André ficarão sem abono de Natal

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos, o não pagamento pode ter motivos políticos

ter, 18/12/2012 - 11:41

Os 14 mil funcionários ativos e inativos da prefeitura de Santo André-SP não receberão o benefício concedido nos três anos anteriores da administração do prefeito Aidan Ravin (PTB), que perdeu as eleições municipais deste ano. Entre as justificativas, um dos motivos apresentados é o impasse no pagamento das horas extras.

Segundo o secretário de Orçamento e Planejamento da cidade paulista, Edson Salvo Melo, não há recursos destinados para o abono e o governo não vai arriscar ultrapassar a margem de segurança financeira. "Diante do cenário (desfavorável), acredito que não vamos conseguir pagar. Não vejo que será possível até pelos problemas com as horas extras", declarou o secretário que mencionou ainda que os pedidos de aposentadoria de funcionários de carreira nos últimos dois meses deixaram os cofres municipais sem condições de realizar o pagamento.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv), Wagner Nascimento, a negativa ao abono fecha a gestão petebista de maneira melancólica. "Eles (Prefeitura) não deram até agora nenhuma resposta. Fica ruim ver essa precarização do governo, o que pode ser até por motivação política (pelo insucesso de Aidan nas urnas). Isso é resultado da má gestão da verba pública", criticou, afirmando em seguida que o sindicato fez a sua parte ao requerer o benefício.

COMENTÁRIOS dos leitores