Marina Silva vai criar um novo partido

A ex-ministra tem convidado políticos de partidos como PSDB, PT e PSOL para integrar a sua futura legenda

dom, 13/01/2013 - 20:42
Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (sem Partido), vai criar um novo partido no mês de fevereiro, quando os parlamentares estão voltando do recesso parlamentar. O plano da ambientalista é recolher 500 mil assinaturas, número necessário para a fundação de uma legenda. A sigla ainda não está definida, mas provavelmente surja a partir do Movimento Social Nova Política. 



Marina que se candidatou a presidente da República em 2010, tem conversado com outras lideranças políticas de vários partidos como é o caso da ex-senadora e atual vereadora da cidade de Maceió, Heloísa Helena (PSOL), que também disputou as eleições presidenciais. 



O senador Randolf Rodrigues (PSOL-AC), o deputado federal, Walter Feldman (PSDB-SP) e o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ), que teve sua candidatura a prefeito do Rio de Janeiro barrada por seu partido, foram consultados se trocariam de legenda. 



Marina Silva que assumiu o ministério do Meio Ambiente do governo Lula (PT), deixou o PT por causa de problemas ideológicos e se lançou a Presidência da República pelo PV conquistando cerca de 20% do eleitorado brasileiro.

COMENTÁRIOS dos leitores