Luciano Duque saí em defesa do Governo Federal

Petista rebate as críticas feita por José Patriota sobre os recursos da seca

sex, 05/04/2013 - 11:30
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens / Arquivo Duque disse que estão usando a calamidade pública com fins políticos/partidários Clélio Tomaz/LeiaJáImagens / Arquivo

Os anúncios proferidos pela presidente Dilma Rousseff (PT) no Ceará no último dia 2 de abril está repercutindo a política em nível estadual. Insatisfeito com alguns aspectos, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco e prefeito de Afogados de Ingazeira, José Patriota (PSB) mandou nota criticando as ações. Após posição do socialista, o Ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho (PSB) também se manifestou, porém, elencando as ações do governo federal. Agora, além dos dois políticos, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) também comenta o fato.

Em nota, Duque diz que “é lamentável que o sofrimento do povo sertanejo passe a ser usado em discursos político/partidário, assim como também é lamentável que queiram atrelar a sua pessoa declarações infundadas e distorcidas”, expõem o petista.

O gestor do Sertão pernambucano frisa ainda que em momentos difíceis como este (da seca) as forças devem se unir em busca de soluções que amenizem os sofrimentos.

Veja o texto de Luciano Duque na íntegra abaixo:

O Prefeito Luciano Duque, diante das notícias veiculadas na imprensa que envolvem seu nome, vem oficialmente tornar público que em momento algum declarou-se descontente com o Governo Federal ou com a Presidente Dilma Rousseff, a quem faz questão de mais uma vez tributar agradecimentos pelos investimentos federais no município de Serra Talhada.

Lamenta ainda que esteja sendo usado uma calamidade pública que atinge milhões de pessoas em todo semiárido nordestino com fins políticos/partidários. Para o Prefeito Luciano Duque a questão social e as necessidades urgentes de toda essa gente que perece debaixo de um sol escaldante que seca os açudes e barreiros e devora os rebanhos sertanejos, é que deve nortear os discursos dos políticos.

Em momentos iguais a este, as forças devem unirem-se em busca de soluções que amenizem os sofrimentos. É condenável outra postura que não seja em favor do povo. É lamentável que o sofrimento do povo sertanejo passe a ser usado em discursos político/partidário, assim como também é lamentável que queiram atrelar a sua pessoa, declarações infundadas e distorcidas.

Luciano Duque entende e reconhece o direito da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), de como entidade representativa expressar seus pensamentos e, como membro da mesma, sente-se na obrigação de recomendar uma postura que leve ao caminho do diálogo e da crítica construtiva, com um chamamento para uma discussão voltada para as reais necessidades da população da maioria dos municípios pernambucanos, sem cor ou interesse partidário, focados prioritariamente nos homens, mulheres e crianças que esperam uma ação urgente e efetiva de toda classe política.

COMENTÁRIOS dos leitores