Ministro fala sobre candidatura de Campos a presidência

Na ocasião ele fez vários elogios à administração do estado e reconheceu que o nome do socialista é um forte candidato a Presidência da República em 2014

seg, 13/05/2013 - 21:30
Elizabeth Leal/LeiaJáImagens Crivella defendeu que a presidenta Dilma Rousseff (PT) será reconduzida a presidência da República Elizabeth Leal/LeiaJáImagens

O ministro da pesca e aquicultura, Marcelo Crivella, veio ao Recife receber a medalha da ordem ao mérito José Mariano, homenagem feita pela Câmara dos Vereadores do Recife e falou sobre o encontro que teve com o governador Eduardo Campos (PSB) na manhã desta segunda-feira (13). Na ocasião ele fez vários elogios à administração do estado e reconheceu que o nome do socialista é um forte candidato a Presidência da República em 2014. Porém Crivella defendeu que a presidenta Dilma Rousseff (PT) será reconduzida a reeleição.

“O governado de Pernambuco é um líder do Nordeste e sem sombra de dúvida um nome forte, mas acredito que o povo brasileiro há de reconduzir a presidenta Dilma Rousseff. Uma mulher que sintetiza a beleza e a ternura da alma feminina e as resistências morais e de caráter da mulher brasileira. Ela enfrentou os que queriam perpetuar nesse País o paraíso da usura e também os capitães neo donatários que achava que das concessões públicas poderiam explorar o povo”, comentou o ministro.

Crivella ainda citou medidas feitas pelo governo federal como a diminuição da conta de luz e o a diminuição dos pedágios. “Uma dama ilustre assim, que realizou ações como essas, merece ser reconduzida”, ressaltou. O governador de Pernambuco, ao saber que o ministro iria vir ao Recife, colocou um carro oficial a sua disposição. “O meu encontro com o governador não foi uma reunião, eu apenas agradeci a gentileza de ter colocado um carro oficial a minha disposição nos compromissos que cumpri hoje, uma agenda pesada”, destacou.

O ministro também falou que sua relação com o chefe do executivo do Estado, começou na época em que assumiu um mandato de senador pelo Rio de janeiro e Eduardo Campos exercia o mandato de deputado federal. “Também acompanhei como parlamentar a sua passagem pelo Ministério de Ciência e Tecnologia”, contou Crivella que não vinha a Pernambuco há cerca de seis anos.

Para finalizar, Marcelo Crivella disse ter ficado encantado com as mudanças que percebeu na capital pernambucana e pensou que estava chegando em Nova York. “Quando o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) estava descendo, parecia que eu estava chegando em Nova York, linda cidade. Como é que ela se urbanizou de maneira harmoniosa e na parte que beira o rio Capibaribe ficou muito bonita”, questionou, para depois concluir: “Minha sogra é pernambucana e acho que ela ficaria muito feliz de ver como está a cidade”, concluiu Marcelo Crivella.

COMENTÁRIOS dos leitores