Tucanos começam a defender legado de Fernando Henrique

Vereador afirma que Bolsa Família foi criado pelo governo FHC

sex, 07/06/2013 - 19:35
Assessoria da Câmara/Divulgação André Regis ressaltou que o PSDB implementou políticas públicas para a estabilização da economia Assessoria da Câmara/Divulgação

A menina dos olhos do governo federal, o bolsa Família, começa a ser do interesse de partidos da oposição, principalmente porque este, juntamente com outros programas de assistência social, atendem cerca de 50 milhões de pessoas, quase um quarto da população brasileira. Isso representa um capital político que pode transferir votos e reverter um quadro eleitoral durante a disputa pelo Palácio do Planalto.



Com os olhos e atenção na disputa presidencial de 2014, a oposição começa a articular seu discurso em todas as esferas de poder e o vereador do Recife, André Regis (PSDB), após reuniões internas de seu partido na última semana, vem destacando as ações desenvolvidas pela administração de seu partido. Esse foi o caso do seu último pronunciamento na tribuna da Câmara municipal quando ele exaltou as políticas públicas de assistência social implementadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.



“O PSDB é o partido responsável pelo surgimento da ideia do programa Bolsa Família, Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás e programa de erradicação do trabalho infantil. Esses programas, juntos, foram nominados de Bolsa Família, no início do governo de Lula, que se rendeu adotando Políticas Públicas iniciadas pelo governo de Fernando Henrique Cardoso”, comentou.



André Regis também ressaltou que o PSDB implementou políticas públicas para a estabilização da economia, o fim da inflação e que as privatizações nas áreas de telecomunicações ajudaram ao desenvolvimento do setor. “Também houve uma reestruturação do sistema financeiro e o fortalecimento da Receita Federal, do Banco Central e de outras instituições relacionadas à administração pública”, reforçou.

Ao finalizar sua defesa do legado tucano para a sociedade brasileira, o vereador comentou a posse do senador Aécio Neves (PSDB-MG), um dos nomes que irá disputar a presidência da República em 2014, como novo presidente nacional da legenda. “É com satisfação como membro do partido, que passamos a ser liderados por Aécio Neves, aqui envio votos de sucesso para ele”, discursou.

COMENTÁRIOS dos leitores