Presidente e vice do TRE-PE tomaram posse nesta terça (18)

José Fernandes de Lemos sucede o desembargador Ricardo Paes Barreto

ter, 18/06/2013 - 20:18
Giselly Santos/LeiaJáImagens Cerimônia de posse aconteceu na sede do TRE-PE Giselly Santos/LeiaJáImagens

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) deu posse, nesta terça-feira (18), ao novo presidente e vice-presidente da casa, os desembargadores José Fernandes de Lemos e Fausto de Castro, respectivamente. 



José Fernandes de Lemos sucede o desembargador Ricardo Paes Barreto, e ficará na presidência do TRE-PE até 15 de junho de 2014, quando concluirá o seu biênio na Corte da Justiça Eleitoral. Ele foi escolhido por unanimidade pelos sete membros que compõem a corte, na eleição que aconteceu no último dia 12.



“Eu tive sempre a unanimidade em todas as eleições da minha vida e isso é uma honra. Assumir esta presidência é a coroação da minha carreira”, enfatizou o novo presidente, lembrando que o TRE tem uma função de estimada importância para a sociedade. “Aqui conseguimos ver a frente dos nossos olhos o resultado das nossas decisões, diferentemente da justiça ordinária”, concluiu.



Durante a posse, José Fernandes de Lemos, falou ainda sobre as mobilizações que vêm sendo realizadas pelo Brasil, nos últimos dez dias. “O país está enfrentando manifestações que não decorrem do aumento em R$0,20 centavos de uma passagem de ônibus e todos nós sabemos disso. É preciso que se faça uma reflexão minuciosa, temos verbas de bilhões para construir estádios de futebol, enquanto na mesma cidade não há se quer esparadrapo no posto de saúde”, disparou.



Já o vice-presidente Fausto de Castro, fez questão de enfatizar a emoção em tomar posse do cargo atribuído a ele. “Tenho consciência da importância que é fazer parte desta casa, principalmente como vice-presidente. É pelo voto que o povo delega o poder e nós desta corte temos um som resultante da democracia deste país, somos a peneira da democracia”, afirmou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores