Oposição cobra ao governador atendimento na saúde

Terezinha Nunes solicitou uma apuração sobre um caso de uma mãe que não conseguiu atendimento médico para seu filho na rede pública

seg, 01/07/2013 - 15:58
Cleiton Lima/LeiaJá/Imagens/Arquivo A deputada enviou um ofício ao governador sobre um caso ocorrido no Estado Cleiton Lima/LeiaJá/Imagens/Arquivo

O drama vivido por uma mãe que estava com um filho doente e precisou usar os serviços da saúde pública no Estado foi o principal tópico abordado pela deputada Terezinha Nunes (PSDB), em ofício enviado ao governador Eduardo Campos (PSB), nesta segunda-feira (1). O assunto já tinha sido citado pela parlamentar no último dia 25, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

No documento, a tucana solicitou uma apuração sobre um caso de uma mãe que não conseguiu atendimento médico para seu filho na rede pública. O fato também foi levado ao conhecimento do Sindicato dos Médicos de Pernambuco e ao Conselho Regional de Medicina-PE, para que seja apurado o procedimento de todos os profissionais envolvidos no caso.

De acordo com a deputada, a peregrinação da mãe e do rapaz doente aconteceu na semana do São João e durou 17 horas, entre uma UPA e quatro hospitais públicos. Em todos, o descaso com a situação do paciente e o tratamento grosseiro dado à mãe que o acompanhava, causou indignação e sofrimento. Após muitas tentativas ela conseguiu que o filho fosse hospitalizado no Getúlio Vargas, mas em virtude do mau atendimento e o medo de que pudesse morrer, o paciente foi levado um hospital particular onde diagnosticou o problema e ministrou o tratamento adequado.   

Ainda segundo Terezinha Nunes, o investimento em saúde em Pernambuco existe, mas o atendimento ainda está abaixo do que se espera. “A assistência à saúde não é feita só de prédios, é preciso muito mais. É preciso investir no material humano, com médicos, enfermeiros e funcionários bem preparados além de infraestrutura que funcione”, apontou a tucana.

COMENTÁRIOS dos leitores