Educação: “O prefeito antecipou o fracasso”, diz oposição

A não aceitação da proposta de média seis na rede municipal ainda é criticada por vereador

sex, 05/07/2013 - 13:12
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo André Régis lamentou a nota do Ideb nas escolas municipais do Recife Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Durante o lançamento de uma ferramenta voltada para as escolas públicas da rede municipal de ensino no Recife nessa quinta-feira (4), o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara de Vereadores, André Régis (PSDB), criticou a posição do prefeito Geraldo Julio (PSB) sobre a educação na cidade. O tucano lembrou da sugestão apresentada pela oposição no início do mandato do gestor e lamentou a não aceitação.

Régis contou que foi exposto ao prefeito uma proposta da elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para seis. “A prefeitura nos atendeu e disse não ser possível e que iria trabalhará com o Ideb do Ministério da Educação que é de 4,6 e isso vai nos deixar na última colocação do governo de Geraldo Julio. Ou seja, o prefeito através de seu secretário de Educação antecipou um fracasso”, disparou.

O tucano disse ter feito uma sugestão ousada ao gestor semelhante ele agiu durante campanha eleitoral. “Isso é lamentável. Fizemos uma proposta ousada inclusive, indo ao encontro das propostas de Geraldo Julio quanto candidato. Quando candidato, ele prometeu metas ousadas para o Ideb e, quando ele chega, ele não se compromete e resolve assumir como metas, as metas conservadores para baixo do Ministério da Educação”, avaliou o parlamentar.

No evento, o vereador apresentou uma aba de seu próprio site exclusiva para a educação da rede municipal do Recife. Na página online, os internautas poderão visualizar as escolas, as notas dos alunos e sugerir e enviar fotos e informações, caso queiram.

 

COMENTÁRIOS dos leitores