Manifestantes cobram ajuda de vereadores em Olinda

A Casa foi tomada por um grupo que participava da mobilização “Acorda Olinda”

ter, 09/07/2013 - 18:19
Reprodução do facebook Siqueira levou manifestantes até a sede da prefeitura para expor reivindicações Reprodução do facebook

Durante a sessão plenária da Câmara de Vereadores de Olinda, nesta terça-feira (9), cerca de 300 manifestantes que participavam da mobilização “Acorda Olinda”, entraram na Casa para expor as suas reivindicações.

A galeria da Câmara ficou tomada de pessoas que solicitavam o apoio dos vereadores para solucionarem alguns problemas enfrentados pela população olindense como: obras inacabadas em diversos bairros, alagamentos nas ruas de Jardim Brasil I e II, a regularização da coleta de lixo e a realização de concurso público, entre outras.

De acordo com o vereador Arlindo Siqueira (PSL), único da oposição na Casa, o grupo foi convocado para ir à prefeitura e a elaborar um documento com as reivindicações. “Fomos até a prefeitura com o grupo, onde o vice-prefeito e secretários nos receberam, lá foi solicitado que os líderes do manifesto elaborassem uma lista com as queixas”, disse. Ainda segundo Siqueira, caso a gestão municipal não tome providências o grupo pretende acionar o Ministério Público para que seja identificado como estão sendo gastos os recursos municipais.

COMENTÁRIOS dos leitores