“A LDO será um tema polêmico”, afirma Guilherme Uchoa

A Lei de Diretrizes Orçamentárias deve ser aprovada em 30 dias

por Élida Maria qui, 01/08/2013 - 15:33

Os parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) terão um prazo de 30 dias para tomarem uma decisão ‘polêmica’, segundo o presidente da Casa Joaquim Nabuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT). Enviado pelo governo estadual, a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) deve ser analisada e votada ainda este mês pelos deputados estaduais.

“A LDO será um tema polêmico, mas temos um prazo de 30 dias para votar e a comissão de finanças criou dentro dela, com seus funcionários, uma equipe para desdobrar este trabalho para nós cumprimos o prazo dentro de apenas 12 ou 16 sessões para passar das comissões e vir a plenário”, explicou o presidente.

Depois da declaração, Uchoa foi questionado pela imprensa qual seria o principal problema para aprovação, mas o parlamentar desconversou. “Eu tenho a impressão que pela forma e o modelo que ela veio não terá nenhuma dificuldade em ser aprovada. Alguns pontos pequenos poderão ser objeto de discussão em plenária, mas muito pouco, não teremos muita modificação”, acredita o deputado.

Mesmo não sendo o assunto principal da pauta na volta do recesso desta quinta-feira (1), a LDO já foi pincelada pelo deputado da oposição Betinho Gomes (PSDB). “3,5¨% da LDO virá com redução do governo”, soltou o tucano demonstrando insatisfação.

COMENTÁRIOS dos leitores