Deputada palestrou sobre advocacia na UNINASSAU

O encontro aconteceu em alusão ao Dia do Advogado, celebrado no próximo domingo (11)

sex, 09/08/2013 - 11:33
Roberto Pereira/Assessoria de Imprensa Lyra já foi procuradora e delegada da Polícia Federal Roberto Pereira/Assessoria de Imprensa

Em comemoração ao Dia do Advogado, que será celebrado no domingo (11), a deputada estadual Raquel Lyra (PSB) participou na nessa quinta-feira (8), no Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), no bairro das Graças, de uma palestra sobre "o exercício da advocacia como atividade indispensável para administração da justiça". 

A parlamentar, formada na Faculdade de Direito do Recife, contou suas experiências na área jurídica, antes de chegar ao cargo político. Ela foi advogada do Banco do Nordeste (BNB), delegada da Polícia Federal e exerceu a chefia da Procuradoria Jurídica e Legislativa do governo Eduardo Campos até março de 2010. 

“Eu abracei a causa pública já faz um tempo e passei por vários seguimentos do Direito, assim vi com mais clareza o que podemos fazer para ajudar o maior número de pessoas. Agora, tenho o desafio de ajudar a fortalecer o poder legislativo e presidir a importante Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, de onde passam projetos tanto dos parlamentares, como do Ministério Público, defensoria, judiciário e poder executivo”, disse Raquel aos estudantes.   

Além de Raquel, o encontro também contou com a palestra do advogado e docente Fábio Milhomens e do procurador da Fazenda Nacional, Thalles Figueiredo.

COMENTÁRIOS dos leitores