PCdoB lança Caderno de Teses na próxima segunda (2)

A direção municipal iniciou um ciclo de visitas a políticos pernambucanos, nessa segunda (26) para divulgar o Caderno e convida-los para o lançamento

ter, 27/08/2013 - 12:35
Vitor Freire/LeiaJáImagens/Arquivo Siqueira entregou o Caderno de Teses ao senador Armando Monteiro nessa segunda (26) Vitor Freire/LeiaJáImagens/Arquivo

Na próxima segunda-feira (2) o PCdoB em Pernambuco vai lançar o Caderno de Teses do 13º Congresso do partido. No entanto antes do lançamento oficial, os dirigentes da sigla estão visitando alguns políticos pernambucanos para divulgar o documento e convidá-los para o evento.

O primeiro a receber o Caderno de Teses foi o senador Armando Monteiro (PTB), nessa segunda (26), quando recebeu  o presidente estadual do PCdoB, Alanir Cardoso; o presidente municipal da sigla e vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira; e o também dirigente e secretário de Esportes e Copa do Mundo do Recife, George Braga. 

De acordo com Luciano Siqueira o petebista recebeu bem o documento e afirmou que fera o possível para participar do evento. “Também trocamos impressões acerca do cenário político nacional e suas repercussões em Pernambuco. Uma conversa fraterna, como sempre em busca de pontos de convergência, onde ouvimos com atenção a análise que o senador Armando Monteiro fez da atual conjuntura política. Uma conversa fraterna, como sempre em busca de pontos de convergência”, disse ainda o vice-prefeito. 

O lançamento está marcado para as 19h, no Plenário da Câmara Municipal do Recife, e deve contar também com a participação do ex-deputado e ex-diretor geral da Agência Nacional de Petróleo e Gás, Haroldo Lima, integrante do Comitê Central do PCdoB. 

O documento

O Caderno de Teses reúne a análise de dois temas para debate no 13º Congresso do PCdoB. O primeiro trata do balanço dos dez anos dos governos Lula e Dilma; atualização da perspectiva para o Brasil, a construção do partido nesta realidade e as diretrizes para seu fortalecimento. O segundo se refere ao balanço e as tendências da crise estrutural e sistêmica do capitalismo, o mundo em transição e da luta pelo socialismo. 

Os textos estão sendo debatidos nas assembleias de base que o Comitê Municipal do PCdoB do Recife promove até o dia 22 de setembro. Nestas reuniões serão eleitos delegados para participar da 12ª Conferência Municipal do Recife, marcada para o dia 28 de setembro. Etapa de preparação da militância do Recife para o 13º Congresso Nacional do PCdoB.

COMENTÁRIOS dos leitores