Humberto repudia espionagem dos EUA ao governo Dilma

O senador Humberto Costa defende que o Brasil tenha uma "atitude enérgica" com relação aos casos de espionagem

seg, 02/09/2013 - 16:29
Antônio Cruz/ABr "O Brasil não deveria deixar passar em brancas nuvens como tem deixado outras coisas", cobrou o petista Antônio Cruz/ABr

A denúncia de que o governo dos Estados Unidos da América (EUA) teria implantado um sistema de espionagem em alguns países, entre eles o Brasil, examinando a surdina o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT) atraiu alguns olhares de revolta dos políticos brasileiros. Para o senador Humberto Costa (PT) tal atitude é de “extrema gravidade”. 

“A informação que chega agora é de uma extrema gravidade porque implica que autoridades do governo brasileiro, como a própria presidenta Dilma, tiveram a sua privacidade invadida. Sendo que no caso da presidente, não se trata apenas da privacidade, pois ela é uma chefe de governo”, ressaltou Costa, em entrevista a uma rádio recifense.

Já existe uma CPI no Congresso analisando a primeira denúncia de espionagem. O que deve agora, segundo Humberto, aprofundar as investigações e tomar uma atitude enérgica com relação ao fato. “O Brasil não deveria deixar passar em brancas nuvens como tem deixado outras coisas. Defendo que tenhamos uma atitude enérgica com relação a isso”, enfatizou o petista.

COMENTÁRIOS dos leitores