Mais Médicos pode ser ‘escudo’ para Dilma, diz cientista

O programa pode ser um dos temas abordados pela presidenta no pronunciamento dela no próximo sábado (7)

por Giselly Santos qua, 04/09/2013 - 16:21
Roberto Stuckert Filho/PR

A expectativa pelo pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff (PT) para o próximo sábado (7), quando se comemora a fajuta Independência do Brasil é grande por todo o país. Um dos temas mais especulados entre os políticos é o Programa Mais Médicos, que tem gerado algumas polêmicas e pode ser o ápice para alavancar a popularidade de Dilma e reconduzi-lá a presidência nas próximas eleições.

Para o cientista político e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Adriano Oliveira, o lançamento do Mais Médicos já é uma estratégia de campanha e terá “um forte impacto eleitoral”, além de elevar o índice de popularidade da petista. 

“Este Programa tem condições de emocionar os eleitores. O que será mostrado em 2014, caso não ocorra acidentes até lá, é que Dilma, diante da falta de médicos, tomou atitude com o objetivo de garantir atendimento médico à população brasileira. Sendo assim, a presidenta Dilma Rousseff usará o Programa Mais Médicos, caso ele seja bem sucedido, como ‘escudo’ para os questionamentos da oposição no âmbito econômico”, afirmou o estudioso.

COMENTÁRIOS dos leitores