De Lucca quer proibir contratação de médicos estrangeiros

O vereador, que também é médico, justificou seu requerimento na defesa pela obrigatoriedade do Revalida

ter, 10/09/2013 - 13:21
Aguinaldo Leonel/ Câmara do Recife Para o vereador é Aguinaldo Leonel/ Câmara do Recife

Diferentemente do que defende o Programa Nacional Mais Médicos - aprovado por 73,9% dos brasileiros segundo a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) - o vereador Rogério de Lucca (PSL), da base do governo, lançou para tramitação na Câmara Municipal do Recife um Projeto de Lei que proíbe a contratação de médicos entrangeiros pela administração pública. 

De Lucca, que também é médico, defende que o diploma precisa ser revalidado pelas universidades brasileiras para que o profissional possa atuar no Brasil. “Entretanto, é inconcebível se contratar um Médico sem o Revalida, que é o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras, além de um Registro provisório emitido pelo Conselho Regional de Medicina”, defende o governista na justificativa do projeto.

O vereador chama atenção ainda para outros detalhes como o erro médico, punições e a segurança da população. “A nossa preocupação é como irá atuar a Justiça Brasileira na possibilidade desses médicos estrangeiros responderem juridicamente em caso de erros médicos já que eles são regidos pelos direitos de seus países”, questionou.

COMENTÁRIOS dos leitores