Renildo diz que nunca se fez tanto por Olinda

Prefeito de Olinda rebate criticas da oposição

ter, 10/09/2013 - 16:55
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo “Eu tenho que trabalhar muito e ter muita tranquilidade. Contra aos boatos não temos muito o que fazer Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

A gestão de Renildo Calheiros (PCdoB) em Olinda tem sido alvo de duras críticas da oposição e de alguns movimentos da cidade, como o Acorda Olinda. Calheiros é apontado como falho em sua administração e já foi denominado até de “tartaruga morta”, pelo vereador de oposição na cidade, Arlindo Siqueira (PSL). 

Em conversa com o Portal LeiaJá, Renildo admitiu que administrar uma cidade como Olinda não é fácil, no entanto nenhum gestor fez tanto quanto ele esta fazendo. “Tocar uma cidade é muito difícil. Olinda tem muitos problemas, mas nunca se fez tanto, e essas pessoas que estão neste movimento (Acorda Olinda) governaram a cidade antes e perderam quatro eleições seguidas, sem sequer ter segundo turno. E isso mostra a diferenciação que a população faz. Se quiserem reclamar não vai faltar assunto, agora garanto que nós estamos fazendo coisas demais”, destacou o comunista. 

O Acorda Olinda entregou à prefeitura, em julho, uma pauta de reivindicações constando obras inacabadas e outros itens. Questionado sobre a resposta, que ainda é aguardada pelo movimento, o prefeito esclareceu que respeita as cobranças da oposição, no entanto não vai pautar a sua agenda de acordo com os desejos oposicionistas.  

“Todos os movimentos e lideranças têm o direito de fazer o que quiser, encaro isso democraticamente e legitimamente. Mas a minha pauta não é a pauta da oposição, é a pauta da cidade, da sociedade. Eu não estou preocupado com isso, eles tiveram a oportunidade de dizer tudo nas eleições e o resultado todos conhecem, eu venci no primeiro turno. E outras eleições nós teremos pela frente e a cidade com sabedoria vai novamente saber se posicionar e separar uma coisa da outra”, retrucou o chefe do executivo municipal.

Nessa segunda-feira (9) o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), assinou a ordem de serviço para o início da terceira etapa da Perimetral II, que liga o litoral norte de Olinda à cidade do Recife. A intervenção é uma das obras mais aguardadas pela população, pois além de oferecer uma alternativa extra para locomoção, vai garantir a reestruturação do Canal do Fragoso. O que para Renildo é um ganho, pois segundo o prefeito a iniciativa foi apontada pelas pessoas do Acorda Olinda, durante a campanha, como impossível de acontecer. 

“É claro que o momento para nós é de muita alegria. E quem perdeu a eleição sofre duas vezes, porque perdeu e porque nós estamos fazendo as coisas. Por que eles não mostram as obras que fizeram? Porque não tem o que mostrar. Eles já governaram a cidade e não mostram nada do que fizeram”, disse. 

Renildo classificou ainda como boato, as cobranças de obras não concluídas pela gestão e afirmou que vai fazer com que a cidade se desenvolva ainda mais. Segundo Renildo o próximo passo da gestão "é uma operação tapa buracos, já que o verão está chegando". “Eu tenho que trabalhar muito e ter muita tranquilidade. Contra aos boatos não temos muito o que fazer. Mas as pessoas vão tirando lições. Eles diziam que o canal não ia ser feito, esta aqui a obra. Que não seriam construídos os apartamentos, já estamos quase entregando. Diziam que não iria ser feita a avenida e que era tudo mentira, olha ela aí sendo feita”, frisou o gestor.

COMENTÁRIOS dos leitores