Deputada lança campanha para filiar mulheres a partidos
Iniciativa pretende ampliar em 20% o número de mulheres filiadas a partidos políticos
A deputada federal Luciana Santos (PCdoB) vai lançar no Recife, nesta segunda-feira (16), a campanha “Mulher, tome partido. Filie-se!”. A iniciativa, das Procuradorias da Mulher do Congresso Nacional e da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados, é para aumentar o número de mulheres filiadas a partidos políticos e nos Parlamentos.
Para a comunista a campanha é um bom instrumento de convocação para as mulheres aderirem a vida política. “Há necessidade de elevar o nível da consciência política, debater a importância da participação feminina nas tomadas de decisão desse país e para isso é preciso ter mais força, mais poder político e empoderamento. Este é o esforço que estamos fazendo”, afirmou Luciana.
Ainda durante o evento, que está marcado para às 16h, a deputada deve apresentar para o governador, Eduardo Campos (PSB), o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher, com foco especificamente na situação de Pernambuco.
Mulher, tome partido. Filie-se! - A campanha, lançada em Brasília na última quarta-feira (11), tem o objetivo de aumentar em 20% o número de mulheres filiadas a partidos políticos até o dia 5 de outubro, prazo final de filiação para quem deseja concorrer a um cargo político nas eleições gerais de 2014. Os organizadores da campanha também esperam ampliar em 30% a representação da bancada feminina na Câmara e no Senado no próximo ano.