Humberto diz que o PT aguarda Dilma para tomar decisão
O senador afirmou que a decisão sobre entrega de cargos de governos comandados pelo PSB só vai ser tomada com a presença da líder-mor petista
O senador Humberto Costa (PT) adiantou que a decisão de uma possível ruptura do PT de Pernambuco com o PSB não deve ser decidida na reunião da Executiva Estadual, nesta segunda-feira (23).
Houve um apelo do presidente nacional (Rui Falcão) para não tomarmos nenhuma posição (a respeito da ruptura com o PSB). Só a partir de um consenso que vamos chegar a uma decisão”, disse o petista, em entrevista a imprensa, antes da cerimônia do lançamento da candidatura de Bento Ribeiro (PT) para o cargo de presidente Estadual do partido.
Mesmo sem a Executiva Estadual tomar anunciar sua posição a respeito da ruptura com o PSB, Humberto aconselhou que os petistas deixem os cargos que ocupam nos governos administrados pelos socialistas.“Particularmente, não há condição do PT continuar no governo (estadual e municipal), mas vamos aguardar a decisão do partido”, afirmou.