Saída de Oscar: “Aldo está cuidando disso”, diz Campos
Governador disse que o petista pediu demissão desde o dia 21 de outubro
A desvinculação do atual presidente municipal do PT no Recife, Oscar Barreto, da base do governo de Eduardo Campos (PSB) deverá mesmo ocorrer nos próximos dias. Desde o último dia 21 de outubro o presidente estadual da legenda, deputado federal Pedro Eugênio (PT) entregou oficialmente os cargos ao administrador atual, mas o socialista pediu para Barreto esperar até o final do mês.
O prazo do governador era que até o final do mês de outubro fosse tomada uma decisão sobre a saída, ou não do petista, mas nesta quinta-feira (31), o governador disse após abertura do “Pernambuco no Clima” que Barreto já tinha pedido demissão há dias. “Oscar me apresentou a demissão no mesmo dia que os outros (petistas). No dia que o Pedro (Eugênio) me visitou. Eu pedi para ele ficar alguns dias porque o secretário Aldo (Santos – secretário de Agricultura e Reforma Agrária) estava vendo quem iria substituí-lo”, explicou.
Ainda sobre a retirada do presidente do PT de seu governo, Eduardo Campos disse que conversou sobre o assunto nessa quarta-feira (30). “Ontem (30) eu falei com Aldo e pedi que ele ultimasse exatamente esses entendimentos que ele estava tendo, para poder fazer a substituição. Aldo está cuidando disso, falei com ele ontem às 17h”, afirmou o socialista.