Em Afogados da Ingazeira, Patriota tem mandato cassado

O socialista deve recorrer da decisão ainda nesta quinta-feira (14)

por Giselly Santos qui, 14/11/2013 - 15:50
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo O socialista é acusado de ter autorizado o transporte de eleitores sem solicitar ao TRE Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

A juíza da 76ª Zona Eleitoral, Maria da Conceição Godoy, cassou o mandato do prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota (PSB). O socialista foi cassado em primeira instância, pela Justiça Eleitoral estadual. O socialista é acusado de ter autorizado o transporte de eleitores, em outubro de 2012, sem prévia solicitação ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

A locomoção de eleitores só pode acontecer com a prévia autorização do TRE e não pode ser efetivado por políticos que pleiteiem um cargo eletivo durante o processo eleitoral. Patriota deve entrar com um recurso no TRE ainda nesta quinta-feira (14) e, por isso, não será necessário deixar o cargo de gestor municipal. A reportagem do LeiaJá entrou em contato com o prefeito, no entanto ele não atendeu as ligações, nem se pronunciou ainda sobre o caso por meio da assessoria de imprensa.

COMENTÁRIOS dos leitores