Henry confirma conversa de Jarbas e Campos sobre chapa

No cenário político o nome do peemedebista é visto como candidato a vice-governador

por Élida Maria sex, 10/01/2014 - 10:03
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O deputado demonstrou felicidades por ter o nome cotado para as eleições Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Cotado como quase certo membro da chapa socialista para a sucessão do governador Eduardo Campos (PSB), o deputado federal Raul Henry (PMDB), ainda esquiva-se em confirmar a possibilidade. Em entrevista ao portal LeiaJá nesta sexta-feira (10), o peemedebista não nega as conversas entre o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Campos, mas garante não ter ocorrido nenhuma reunião oficial sobre isso. 

Mesmo negando a existência de reuniões para tratar de seu nome como vice da chapa que deverá ser encabeçada pelo atual secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, o parlamentar colocou-se à disposição. “Não tivemos nenhuma reunião. Jarbas teve uma conversa com Eduardo no dia do TCE (posse do novo presidente) e ficaram de conversar. O governador é quem coordena, e na hora que ele achar que deve conversar estamos à disposição dele”, confirmou. 

Evitando antecipar as articulações existentes, Henry defendeu um reforço na base do PMDB e a reeleição de Jarbas ao senado, algo já ventilado nos bastidores que não deverá ocorrer e sim, uma disputa ao parlamento federal e a abertura de caminho para o ex-ministro Fernando Bezerra (PSB) disputar o Senado Federal. “A posição do PMDB e que já tornamos pública em Vitória, no último evento do PMDB, é que nossa prioridade é a reeleição do senador Jarbas e uma chapa competitiva para deputado estadual e federal, essa é a hipótese”, despistou. 

Questionado se aceitaria o convite do PSB para ser candidato a vice-governador, o deputado federal ‘jogou a bola’ para Jarbas e não respondeu. “Nós entendemos que quem deve entender isso pelo PMDB é o senador Jarbas. Ele é a maior liderança do partido e quem deve comandar é ele”, disse. 

Embora não tenha confirmado nada e preferir uma posição pública do senador peemedebista, Raul Henry mostrou-se satisfeito com o seu nome divulgado no meio eleitoral deste ano. “As pessoas citaram meu nome e eu fico feliz, mas nunca houve nenhuma conversa”, negou, apesar de uma fonte em anonimato garantir a existência do diálogo. “Ele (Henry) está participando ativamente do processo e que se está conversando está, mas como o governador fará uma viagem para o exterior nos próximos dias, essa decisão deverá ser tomada apenas em fevereiro mesmo”, contou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores