O Brasil está parado, diz Mendonça sobre o PIB
Para o deputado, os três anos de Governo Dilma não conseguiram tirar o Brasil da inércia
O deputado federal Mendonça Filho (DEM) comentou, nesta quinta-feira (27), o anúncio de que o Produto Interno Bruto (PIB), divulgado pelo IBGE, manteve a taxa de crescimento em menos de 3%, pelo terceiro ano consecutivo. Para o deputado, os três anos de Governo Dilma não conseguiram tirar o País da inércia econômica que se encontra desde 2010.
“O País está parado. Um crescimento medíocre abaixo da maioria dos países da América Latina e do BRICS. É lamentável que o mundo esteja crescendo a 3% e toda vez que o Brasil entra na conta é para puxar a média para baixo”, comentou Mendonça.
O democrata lembrou que as medidas adotadas pela equipe econômica nos últimos anos ajudaram a derrubar a credibilidade do país no mercado internacional. De acordo com ele, o recente retorno da taxa de juros ao mesmo patamar de 2010 demonstra os desacertos da política. “O governo corroeu todos os fundamentos econômicos de anos de política responsável. Estamos convivendo com inflação elevada, baixo crescimento e os juros mais altos do mundo”, cravou.