Após a morte de Guerra, Elias Gomes decreta luto oficial

Para o prefeito, o deputado Sérgio Guerra era um dos políticos mais influentes do Brasil

por Giselly Santos qui, 06/03/2014 - 12:13
Marcelo Ferreira/PMJG Guerra (à direita da foto) foi responsável pela destinação de recursos para as obras de engorda da Orla de Jaboatão Marcelo Ferreira/PMJG

O município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR) está, oficialmente, de luto pelo período de três dias. A medida foi instituída pelo prefeito Elias Gomes (PSDB) em pesar ao falecimento do deputado federal Sérgio Guerra, nesta quinta-feira (6), em São Paulo, em decorrência de complicações do câncer de pulmão, que lutava contra desde 2012. 

“Apesar das divergências internas do partido, Guerra sempre ouvia as pessoas. Aquelas com a qual ele divergia, não eram escanteadas. Um político civilizado e de dimensão nacional, que sempre esteve entre os parlamentares mais influentes da política brasileira (...). Um político que acima de tudo teve compromisso com o seu Estado. Foram 24 anos de amizade e respeito. A família enlutada, minhas sinceras homenagens e condolências”, destacou Gomes. Elias e Guerra divergiam em alguns posicionamentos internos do PSDB. O prefeito chegou a fazer inúmeras criticas ao presidente da legenda estadual. 

Guerra foi responsável pela destinação de recursos para as obras de engorda da Orla de Jaboatão, as BR’S 404, 101 e o Porto de Suape. O luto oficial passará a ser contado a partir desta sexta-feira (7). 

COMENTÁRIOS dos leitores