Aniversário tem protesto e governador diz que não viu

Comemoração dos 477 anos do Recife foi marcada por manifestação da troça "Empatando tua Vista"

qua, 12/03/2014 - 22:34

Presente na comemoração do aniversário de 477 anos do Recife, nesta quarta-feira (12), o governador Eduardo Campos (PSB) enfrentou um protesto da troça “Empatando tua Vista”, organizado pelo movimento Direitos Urbanos. O grupo reclamava da demolição parcial do edifício Caiçara, localizado em Boa Viagem, Zona Sul da cidade, e contra a “verticalização excessiva” do município.

Apesar das várias faixas de repúdio e dos manifestantes fantasiados de “prédios”, em alusão à própria verticalização, o presidente do PSB disse que não percebeu o protesto.

“Sinceramente eu nem vi (o protesto). É tanta gente aplaudindo, brincando. Vi algumas pessoas com faixas. O novo e velho andar junto (frase escrita pelos manifestantes). E eu acho que deve andar junto, que o governo democrático deve estar sempre aberto para dialogar com quem protesta. Entender o sentido do protesto para que possamos nos entender. Eu já fiz muito protesto também”, declarou o gestor.

Na opinião do prefeito Geraldo Julio (PSB), a prefeitura já tomou todas as providências que podem ser tomadas em relação ao edifício Caiçara. “Fizemos reunião com os moradores, depois levamos eles ao Ministério Público. O Ministério Público acionou a justiça para defender os moradores e determinou que a Caixa Econômica pagasse o aluguel e fizesse a recuperação”, relatou.

De acordo com um dos integrantes do movimento Direitos Urbanos, Claudio Tavares, o grupo ingressou com uma ação popular para preservar o edifício Caiçara mas, segundo ele, o pedido deve ser negado.

“O edifício Caiçara é um patrimônio querido, uma identidade cultural que a gente quer preservar para gerações posteriores e está para ser negado pela gestão pública”, lamentou.















COMENTÁRIOS dos leitores