Randolfe debate programa de governo do PSOL no Recife

Encontro acontece neste sábado (5)

por Giselly Santos sex, 04/04/2014 - 12:59
José Cruz/Agência Brasil Senador também visitará a cidade da Camaragibe José Cruz/Agência Brasil

O Recife recebe, neste sábado (5), o 3º Encontro Programático do PSOL para construir o programa de governo nacional da legenda. O pré-candidato do partido a presidência da República, senador Randolfe Rodrigues (AP), acompanhado da pré-candidata a vice na chapa, a ex-deputada Luciana Genro, vai debater sobre os “direitos urbanos: saneamento, moradia e reforma urbana” com representantes acadêmicos do estado. O evento está agendado para as 14h, no auditório do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

Os seminários iniciaram em Brasília, no último dia 19, entre os convidados pelo PSOL para participar da discussão estão o urbanista e professor da UNB, Frederico Flosculo, o professor da UFRPE e ativista de Direitos Urbanos, Leonardo Cisneiros, e o representante do Comitê Popular da Copa, Rud Rafael. 

“Os seminários vão nos ajudar a construir o programa de governo para o Brasil. Após este encontro vamos estabelecer um grupo de trabalho acerca deste tema (direitos urbanos: saneamento, moradia e reforma urbana) para que a gente possa ao final do processo ter incorporado bastantes sugestões de pessoas de todo o Brasil”, explicou o pré-candidato a deputado estadual e ex-presidente do PSOL em Pernambuco, Edilson Silva.

Segundo Edilson, o senador vai cumprir uma agenda intensa durante a passagem pelo estado. No início da manhã, ele tomará café da manhã com o ex-ministro do Governo João Goulart, Armando Monteiro Filho, em um hotel da Zona Sul. Monteiro Filho vai entregar a Randolfe a cópia do projeto de reforma agrária proposta por Jango, em 1964, um dos motivos do Golpe Militar. 

Por volta das 10h, o pré-candidato visitará o Hospital das Clínicas da UFPE, onde será recebido pela Comissão do comando de greve. “Vão apresentar a ele a situação do hospital, que esta sendo desvinculado da função de hospital escola”, informou Edilson. Logo depois Raldolfe e Luciana seguirão para o Loteamento São Francisco, em Camaragibe, onde está sendo construída a Cidade da Copa. 

COMENTÁRIOS dos leitores