Em meio a denúncias, Graça Foster pede “energia”
A presidente da Petrobras frisou que acredita na estatal e enalteceu investimentos do Governo Federal
Em meio a denúncias e crises, a presidente da Petrobras, Graça Foster, pediu “energia” aos colaboradores e frisou que acredita “mil vezes” na estatal. O pedido da dirigente foi feito durante o seu discurso ao participar, nesta segunda-feira (14), da inauguração do Navio Dragão do Mar e do batismo do petroleiro Henrique Dias, no Estaleiro Atlântico Sul, em Suape.
“Tenho a certeza absoluta que vamos continuar juntos por muitos anos, vocês que sabem fazer e nós que sabemos contratar porque acreditamos na Petrobras, acreditamos na Petrobras, acreditamos na Petrobras mil vezes. Certamente é o nome do nosso país”, frisou. Completando ao pedir “neste momento eu preciso muito da energia de vocês”. A solicitação dela está relacionada com as investigações que estão sendo feitas em tordo de contratações possivelmente ilícitas efetuadas pela estatal, entre elas, a compra superfaturada da plataforma de Pasadena, nos Estados Unidos da América (EUA).
Foster agradeceu a participação dos trabalhadores pernambucanos na reorganização da indústria naval brasileira e intitulou a presidente Dilma Rousseff (PT) como a “mãe” dos investimentos na área. De acordo com a presidente da Petrobras, até 2020, no Brasil, serão mais de R$100 bilhões de dólares em investimentos já comprometidos com a operação naval.