Vice-prefeito de Petrolina faz duras críticas ao PSB

Guilherme Coelho defende candidatura própria do PSDB em Pernambuco

por Alex Ribeiro seg, 19/05/2014 - 21:22
Gilson Pereira/Ascom PMP Tucano relata que os pessebistas estão 'deletando o palanque de Aécio no Estado' Gilson Pereira/Ascom PMP

Em conversa com a direção do PSDB em Pernambuco no último final de semana, o vice-prefeito do município de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB) defendeu junto ao presidente da legenda, o deputado Bruno Araújo, a importância do partido ter uma chapa majoritária para disputar eleições ao governo do estado neste ano. A candidatura seria motivada pelo fim do pacto entre a sigla e o PSB – os pessebistas devem lançar candidato no Estado de Minas Gerais, reduto do senador e pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB).

“Todo pacto deve ser honrado. Isso é o princípio da boa convivência entre duas pessoas, dois partidos. Não me estranha o PSB não honrar o pacto que teve com o PSDB de Pernambuco. Eu penso que está no momento do PSDB tomar uma posição”, relatou o tucano.



De acordo com o vice-prefeito, o PSB está “deletando o palanque de Aécio Neves no Estado”.  “Irei conversar com as lideranças nacionais do PSDB que for preciso. Irei a Fernando Henrique Cardoso (PSDB), irei a Geraldo Alckmin (PSDB), irei a Aécio Neves, irei aos deputados estaduais, aos deputados federais, aos prefeitos do PSDB de Pernambuco, para dizer que está na hora de mostrarmos que nós existimos, somos fortes, somos competitivos para chegar ao segundo turno no governo e ganharmos as eleições em Pernambuco. Eu não tenho dúvida disso, porque Aécio está crescendo, nós vamos crescer juntos com Aécio e nós vamos chegar ao governo de Pernambuco”, disse.

Guilherme Coelho também defende que o PSDB lance candidaturas para vice-prefeito e senador no Estado, destacando o nome do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) como principal quadro do partido. “Nós temos nomes, temos bandeiras, estrutura partidária, temos um candidato natural, que é Daniel Coelho, que já, por várias vezes, colocou o seu nome à disposição. Como eu tenho certeza que Bruno Araújo, Teresinha Nunes, Betinho Gomes, André Reges também estão à disposição”, concluiu. 

COMENTÁRIOS dos leitores