Tucanos rebatem críticas de Eduardo Campos

O líder do PSB, candidato otimista as eleições 2014, faz duras críticas no programa de TV à “oposição” da qual um dia foi coligação.

ter, 27/05/2014 - 17:45
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Campos foi sabatinado no Programa Roda Viva e disparou críticas ao PT e PSDB Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Durante 1 hora e 30 minutos, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) aproveitou para fortalecer sua candidatura fazendo críticas, comparações e superações ao PT e PSDB no Programa Roda Viva, da TV Cultura, que foi ao ar na noite desta segunda-feira (26). A entrevista que foi concedida em São Paulo não bem recebida pela cúpula tucana de Pernambuco, a exemplo da deputada Terezinha Nunes, que rebateu as críticas feitas pelo socialista: “Eduardo está buscando uma terceira via no Brasil porque até agora ele não conseguiu consolidar sua candidatura”, alega.

Durante a programação, o socialista também atacou a presidente Dilma Rousseff (PT) e amigo e rival nas eleições presidenciais de outubro, Aécio Neves (PSDB). “Ele estava sendo muito confundido com a candidatura de Aécio, então ele resolveu partir pra uma estratégia diferente”, complementa Terezinha sobre Eduardo ter aproveitado do tempo para desmistificar semelhança com Aécio, afirmando que é menos conservador do que o senador do PSDB. E remata que “ele já estava fazendo críticas a Dilma e agora ao PSDB, mas nós vemos isso como natural do processo”.

Para o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), Eduardo está buscando um espaço para tentar o segundo turno: “Cada candidato tem direito de colocar suas propostas, estamos bastante tranquilos, Aécio está cada vez mais se posicionando para que esteja no segundo turno”, avaliou.

Sobre uma possível ruptura no acordo e apoio na campanha para governadores estaduais de Minas Gerais e Pernambuco, em que o PSB apoiaria o candidato de Minas e o PSDB o de Pernambuco, o deputado Daniel Coelho (PSDB-PE), revela que “a decisão vai refletir o quadro nacional, vamos aguardar para tomar a determinação”.

O candidato Aécio neves chega à capital Pernambucana no próximo dia 09 para definir forças para a campanha 2014 e mapear a campanha em Pernambuco.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores