Humberto integra lista dos parlamentares mais influentes

Seleta lista aponta o senador como um dos 100 políticos mais influentes no Congresso Nacional, pela 4° vez consecutiva.

ter, 29/07/2014 - 14:48

O pernambucano Humberto Costa (PT), que lidera a bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado, foi eleito um dos 100 parlamentares mais influentes no Congresso. Divulgada esta semana, a lista elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) aponta os nomes dos deputados e senadores que ‘comandam o processo decisório no Congresso’. 

Segundo o DIAP, o saber, equilíbrio, prudência, credibilidade, respeitabilidade e experiência são fatores que credenciam a influência do parlamentar.  “Esses são atributos que credenciam um parlamentar perante seus pares e abrem caminho para influenciar no processo decisório, inclusive na definição da agenda. E Humberto Costa integra o seleto grupo de "operadores-chave do Poder Legislativo cujas preferências, iniciativas, decisões ou vetos – implementados, por meio dos métodos da persuasão, da negociação, da indução ou da não-decisão – prevalecem no processo decisório na Câmara ou no Senado Federal”, informou.

Humberto assumiu uma cadeira no senado em 2011 e desde então seu nome figura a lista dos mais influentes. Na lista constam os nomes de 63 deputados federais e 27 senadores. Desde que assumiu o senado.

Ao lado do petista, oito pernambucanos integram a lista dos influentes. O senador Armando Monteiro (PTB) e os deputados Eduardo da Fonte (PP), Bruno Araújo (PSDB), Fernando Ferro (PT), Inocêncio Oliveira (PR), Mendonça Filho (DEM), Paulo Rubem Santiago (PDT) e Silvio Costa (PTB).

COMENTÁRIOS dos leitores