Profissionais de saúde promovem ato pró-Dilma
Quem passou em frente ao Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi surpreendido por um ato em prol da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A ação realizada esta sexta-feira (17), foi organizada por médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde.
De acordo com a médica e pesquisadora da Fiocruz, Paulete Cavalcanti de Albuquerque, o ato pretende rebater a iniciativas de estudantes de medicina que publicaram foto em apoio a candidatura de Aécio Neves (PSDB), na disputa pela Presidência da República.
“É uma tentativa de dizer que não existem médicos e estudantes só a favor de Aécio. Existe uma grande parte que apoia Dilma e que são médicos, estudantes de medicina. A ideia é divulgar mesmo que não existe essa história completa que todos os médicos são a favor de Aécio, seguindo a linha do Sindicato (dos médicos). E isso tem um objetivo, tem uma cara da direita”, pontuou a médica.
Na próxima semana, estão previstos mais dois atos com estudantes de saúde da Universidade de Pernambuco (UPE) e UFPE, nos dias 20 e 22, respectivamente.