Uchoa ganha novo adversário na disputa pela Alepe

Deputado Rodrigo Novaes (PSD) prometeu lançar candidatura nesta terça-feira (27)

por Giselly Santos seg, 26/01/2015 - 09:24
Rinaldo Marques/Alepe Para embasar a postulação, o deputado afirmou que lançará uma carta aberta com “compromissos públicos” que deverão nortear a o mandato dele caso seja eleito Rinaldo Marques/Alepe

Na última semana para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que acontece no próximo dia 1°, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) decidiu que irá disputar a presidência da Casa. O parlamentar optou por entrar na corrida pelo comando da Alepe por ser contra a manutenção do mandato do atual presidente, Guilherme Uchoa (PDT), que ruma à quinta disputa consecutiva, com grandes chances de ser reeleito. Novaes prometeu lançar a candidatura nesta terça-feira (27). 

“A gente busca ser um contraponto a ilegalidade, mostrando que a constituição do Estado precisa ser resguardada, pregando alternância do poder”, frisou o pessedista. “O que mais nos motiva é que a candidatura de Guilherme Uchoa é ilegítima, inconstitucional”, disparou acrescentando.

Para embasar a postulação, o deputado afirmou que lançará uma carta aberta com “compromissos públicos” que deverão nortear a o mandato dele caso seja eleito. “Nele vamos defender uma aproximação à sociedade e ainda defender a renovação de uma alternância do poder para Casa. Serão medidas anunciadas com anseio da sociedade”, adiantou. 

Apesar de estar certo na batalha contra o quinto mandato de Uchoa, Rodrigo Novaes elencou um motivo para desistir do pleito: uma candidatura do PSB. “Sempre defendi que o PSB deveria indicar um candidato. Mas, diante da inércia e do silêncio do PSB vamos aderir minhas ideias, minhas convicções”, observou. A legenda socialista detém a maior bancada da Alepe e deve bater o martelo se apoia Guilherme Uchoa ou disputa a presidência nesta terça. A bancada, no entanto, tende a não entrar no confronto com o pedetista e disputar apenas a 1ª secretaria da Casa. 

COMENTÁRIOS dos leitores