Paulo Câmara recebe pauta dos prefeitos de PE nesta quarta

Governador vai encontrar com o presidente da Amupe, José Patriota (PSB), e uma comitiva de prefeitos

por Giselly Santos qua, 11/02/2015 - 09:34

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), recebe, nesta quarta-feira (11), a pauta dos prefeitos pernambucanos. Ele encontrará, às 10h, com a nova mesa diretora da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), eleita nessa terça (10), comandada pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB). Além de Patriota, um grupo de 20 prefeitos participam do encontro que acontecerá no Palácio do Campo das Princesas. 

"Vamos pontuar um panorama geral dos municípios pernambucanos. Ele precisa saber das nossas dificuldades financeiras, da seca em várias cidades, as pautas de educação e outras questões que regem as parcerias do Governo do Estado com as prefeituras", adiantou José Patriota. A visita, segundo o socialista, é protocolar e também servirá para acertar a participação do governador no Congresso dos Prefeitos de Pernambuco que será realizado de 23 a 25 de março, no Centro de Convenções. 

"Esperamos que ele tenha uma boa receptividade conosco e que aja mais diálogo e boas políticas. Afinal de contas, o estado está mais próximo dos municípios do que o Governo Federal", frisou o presidente da Amupe. A reunião com Paulo Câmara é a primeira de uma série de encontros que a entidade pretende fazer com as lideranças políticas estaduais. Um encontro com a bancada federal de Pernambuco já está agendada para o dia 3 de março, outro, com os parlamentares estaduais, está sendo articulado pelos dirigentes da Amupe. 

Centro da Toyota

Ainda nesta quarta-feira, o governador de Pernambuco assina o protocolo de intenções para a implantação de um Centro de Distribuição de veículos da Toyota próximo ao Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca, na Região Metropolitana. O ato será às 11h, e contará com a presença do presidente da Toyota no Brasil, Koji Kondo. O empreendimento deve começar a funcionar no primeiro trimestre de 2016. 

COMENTÁRIOS dos leitores