Oposição critica ida de PT para Comunicação de Dilma

O novo ministro criticado por Bruno Araújo foi ex-presidente do PT em São Paulo

por Élida Maria sex, 27/03/2015 - 19:33
Divulgação/Assessoria de Imprensa Para o tucano o Planalto está privilegiando militante petista Divulgação/Assessoria de Imprensa

A escolha do ex-deputado estadual e ex-presidente do PT em São Paulo, Edinho Silva, como ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, no lugar de Thomas Traumann, não foi bem aceita pela base oposicionista. Nesta sexta-feira (27), o líder da oposição na Câmara dos Deputados, Bruno Araújo (PSDB), criticou a escolha da presidente Dilma Rousseff (PT) afirmando desconfiar “que o governo aparelhou mais um órgão que deveria ser de Estado”.

Segundo o tucano, a escolha da chefe do executivo “significa que a comunicação institucional do Palácio do Planalto vai privilegiar militantes petistas nas verbas de publicidade? Isso significa que voltarão os recursos para os robôs atacarem quem não concorda com o governo nas redes sociais, como os políticos de oposição ou mesmo cidadãos que não se alinham com o petismo?”, questionou.

Araújo também lembrou que Edinho Silva coordenará uma pasta com orçamento de R$ 5 bilhões e colocou em dúvida se esses recursos públicos serão usados para o interesse de um partido político e não do país, de maneira Republicana. “Desconfio que o governo aparelhou mais um órgão que deveria ser de Estado, pois foi parar nas mãos de quem tem a carteirinha do PT, mais próximo ao grupo de Lula, e não de quem realmente é do ramo”, rechaçou o líder.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores