Formulário da reforma política está disponível na internet

O intuito dos organizadores é criar um projeto de iniciativa popular

por Élida Maria seg, 30/03/2015 - 15:44
Reprodução do Facebook A OAB e a CNBB integram o grupo que pede a reforma política, entre outras entidades Reprodução do Facebook

Com o objetivo de conseguir 1 milhão e 500 mil assinaturas de eleitores de todo o Brasil e conseguir criar um Projeto de Iniciativa Popular, a Comissão de Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, formada por várias entidades e movimentos sociais disponibilizou na internet um formulário para facilitar a adesão da população. Na ficha é preciso colocar dados pessoais e encaminhar em seguida para Brasília. 

Os formulários devem ser preenchidos com nome completo, nome dos pais, dados do título de eleitor, além de data de nascimento e assinatura ou impressão digital. 

A Coalizão é formada pela Comissão Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político e mais 98 entidades importantes da sociedade civil. Recentemente o grupo se reuniu no Recife, na sede da OAB-PE, onde obteve apoio de alguns parlamentares como a deputada federal Luciana Santos (PCdoB) e a vereadora do Recife, Isabella de Roldão (PDT). O formulário está disponível AQUI. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores