Paulo cancela participação na abertura dos Jogos Escolares

Segundo a assessoria de imprensa, governador preferiu dar prioridade a reuniões internas e, por isso, cancelou a presença na cerimônia. Nos bastidores, atitude já era esperada pela indisposição do governador com os professores da rede estadual

por Giselly Santos seg, 27/04/2015 - 12:21
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O governador participa apenas da promulgação da Lei que amplia o direito dos autistas no estado Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador Paulo Câmara (PSB) cancelou a participação na abertura dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), nesta segunda-feira (27). Na primeira agenda encaminhada pela assessoria de imprensa, eles afirmavam que o gestor "comandaria" a cerimônia marcada para às 15h. No entanto, segundo a assessoria, o governador preferiu dar prioridade a reuniões internas e, por isso, cancelou a presença no ato.

Apesar da justificativa, nos bastidores a mudança do governador já era esperada, já que nos últimos dias ele tem nutrido um impasse entre o governo e os professores estaduais. Estes, inclusive, estão em greve e cobram da gestão a extensão do reajuste de 13,01% a todos os profissionais, e não apenas aos de nível médio como consta no projeto de lei 79/2015, aprovado no dia 31 de março na Assembleia Legislativa. 

De acordo com a nova agenda, o socialista participa nesta segunda apenas da promulgação da Lei nº 47/2015, que amplia a proteção à pessoa autista, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), às 16h30. A nova legislação, além de assegurar o tratamento individualizado e o acesso gratuito a medicamentos, exige que os estabelecimentos de ensino da rede pública e privada incluam os portadores de autismo no ensino regular. A medida estabelece ainda o direito ao ensino profissionalizante e ao mercado de trabalho em Pernambuco.

 

COMENTÁRIOS dos leitores