Sílvio Costa cobra convocação de concursados da Arpe
Em pronunciamento na Alepe, o petebista garantiu que a agência não possui nenhum servidor de carreira
O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Sílvio Costa Filho (PTB), cobrou ao governo do estado, a convocação das pessoas aprovadas em concurso para trabalhar na Agência de Regulação do Estado (Arpe). Segundo discurso proferido pelo parlamentar, nesta quarta-feira (29), há 14 anos o órgão não possui servidor de carreira.
“Acabo de fazer um pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa, sobre a situação da agência de regulação do Estado -Arpe, que foi criada em 2000 com a função de acompanhar e fiscalizar os serviços públicos que são prestados à população, mas que infelizmente até hoje não tem nenhum servidor de carreira”, destacou o deputado no Twitter.
Na postagem, Sílvio Costa afirma ter cobrado providências ao Poder Executivo. “Cobrei que o governo do Estado convoque os concursados que foram aprovados no concurso, mas infelizmente não foram chamados”, pontuou. Ele também ressaltou a importância da Arpe. “Além do fortalecimento desse órgão, que é fundamental para as políticas públicas de Pernambuco”, frisou o líder da oposição.
Nesta semana o governador Paulo Câmara (PSB) disse está avaliando o nome do novo presidente da Arpe, mas não divulgou quem iria assumir o órgão.