Câmara conversa com ministros da Aviação e dos Portos

As conversas serviram para avaliar o apoio do Governo Federal a projetos de interesse do Estado

por Élida Maria ter, 05/05/2015 - 20:27
Ennio Benning/Sei O governador pediu apoio dos ministros para viabilizar ações no Estado durante conversa Ennio Benning/Sei

Em Brasília, onde participou nesta terça-feira (5) de uma reunião com a cúpula do PSB para tratar da fusão com o PSB, o governador Paulo Câmara também esteve em audiências com os ministros Eliseu Padilha (Aviação Civil) e Edinho Araújo (Portos). Os encontros com os representantes da presidenta Dilma (PT) serviram para avaliar o apoio do Governo Federal a projetos de interesse de Pernambuco, relativos ao Aeroporto Internacional dos Guararapes e aos portos do Recife e de Suape.

“Viemos pedir atenção dos ministros para o andamento de algumas questões fundamentais para a economia do Estado, que vão ajudar Pernambuco a continuar crescendo, gerando novos empregos e renda, principalmente para aqueles que mais precisam”, detalhou o socilaista que esteve nos dois ministérios com o vice-governador Raul Henry, com o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e com os secretários estaduais José Neto (Assessoria Especial) e Márcio Stefanni (Fazenda).

A primeira reunião do dia foi com o ministro dos Portos. Na conversa com Edinho Araújo, o governador pediu atenção especial do Governo Federal para as licitações dos novos terminais do Porto de Suape, como o segundo terminal de contêineres, o terminal de minérios da Ilha de Cocaia e a conversão do terminal de açúcar em terminal de grãos, além da retificação do cais do Porto do Recife, principalmente na área onde fica o Terminal de Passageiros.

Com o ministro Eliseu Padilha, Câmara tratou dos planos do Governo Federal para o Aeroporto dos Guararapes. Ele também relatou a conversa que teve nessa segunda-feira (4) em São Paulo, com a presidente executiva da TAM, Claudia Sender, para defender o aeroporto do Recife como a sede do futuro “hub” de voos da Latam – empresa que reúne a TAM e a empresa aérea chilena LAN.

“O ministro Padilha se colocou à disposição para fornecer os dados e as informações que foram demandadas pela TAM e pelo Estado. Informações que possam ser úteis para a tomada de decisão sobre o ‘hub’”, contou o governador de Pernambuco.

COMENTÁRIOS dos leitores