Inserção do PSDB critica Dilma e vê corrupção como câncer

A propaganda que vai ao ar nesta terça-feira (19) conta com discursos de FHC, Aécio, Sampaio e Cunha

por Élida Maria ter, 19/05/2015 - 16:35

Com dez minutos de propaganda partidária, o PSDB criticará na noite desta terça-feira (19) o governo federal e apontará os principais problemas do país. A veiculação que será exibida às 20h na rádio e às 20h30 na TV traz os posicionamentos de líderes tucanos como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente nacional da legenda e senador, Aécio Neves, além dos líderes do PSBD na Câmara e no Senado, Carlos Sampaio e Cássio Cunha, respectivamente. 

Relembrando os últimos protestos feitos à presidente Dilma Rousseff (PT), a veiculação dos tucanos inicia com imagens de pessoas batendo em panelas. Logo em seguida, o partido usa o mote da mentira para criticar a petista. “Ser oposição é defender um país. Desde criança a gente aprende que mentir é errado? Que mesmo uma mentira pequena pode prejudicar alguém? imagina uma mentira tão grande e tão grave que pode prejudicar o povo brasileiro?”, questiona a inserção comparando as declarações da presidente sobre o não aumento da conta de luz e o controle da inflação. 

Primeiro a falar na veiculação, o ex-presidente FHC, alega que as primeiras coisas para reerguer o Brasil são passar a limpo os erros trazidos até aqui. “A raiz da crise atual foi implantada bem antes da eleição da atual presidente. Os enganos e desvios começaram no governo Lula. Nunca antes neste país se errou tanto, nem se roubou tanto em nome de uma causa. Mas desta vez, o desarranjo foi longe demais”, analisou. 

O líder do PSBD na Câmara, deputado Carlos Sampaio, abordou as questões trabalhistas. “O desemprego no Brasil chegou a 8%, e vai continuar subindo. E justo agora, quando milhares de brasileiros perdem o trabalho, o PT e seus aliados decidem reduzir o seguro desemprego”, questionou. Para o líder do partido no Senado, Cássio Cunha Lima, a melhoria do país precisa de força e unidade. “O Brasil tem saída e ela só depende de nós. Da nossa vontade de resistir juntos”, garantiu.

Último a falar no vídeo partidário, Aécio Neves disse ser extremamente injusto que as famílias brasileiras hoje, tenham que pagar pelos erros gravíssimos que o governo cometeu durante todos os últimos anos. “Se o governo tivesse ouvido, se o governo tivesse agido com responsabilidade, hoje não seria necessário aumentar impostos, aumentar tarifas, cortar verbas da saúde, da educação e nem reduzir o seguro-desemprego. Mas o governo preferiu ir pelo caminho errado e escondeu a situação do país apenas para vencer as eleições”, disparou o tucano. 

De acordo com Neves há algumas maneiras de reverter à situação atual. “Reduzindo essa quantidade absurda de ministérios e cortando os milhares de cargos apadrinhados que hoje mesmo estão sendo distribuídos para que a base aliada vote contra os direitos dos trabalhadores e, cortando esse câncer da corrupção que vem sangrando os cofres de todo o país”, sugeriu o senador. O tucano ainda cobrou uma investigação mais rigorosa por meio da Justiça em relação à corrupção do país e intitulou o ajuste da presidente Dilma como “injusto”.

Confira a propaganda do PSDB na íntegra abaixo:

Para o deputado federal Betinho Gomes (PSDB), a inserção pretende mostrar a responsabilidade do governo petista em relação à crise econômica, política. “Cobrar essa responsabilidade e mostrar que o cidadão não poderá pagar essa conta em relação aos desacertos destas dívidas políticas. Este discurso energético vai surtir efeito”, espera o tucano. 

COMENTÁRIOS dos leitores