Lula estranha habeas corpus ter sido divulgado por Caiado

Advogados do ex-presidente foram instruídos para ingressarem nos autos e solicitarem “o não conhecimento” do habeas corpus

por Giselly Santos qui, 25/06/2015 - 14:40
Paulo Uchoa/LeiaJáImagens/Arquivo A Justiça Federal do Paraná recebeu o pedido de um habeas corpus preventivo para o ex-presidente nessa quarta-feira (24) Paulo Uchoa/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-presidente Lula (PT) afirmou, em nota reproduzida pelo Instituto homônimo e o Partido dos Trabalhadores, estranhar que a informação do requerimento do habeas corpus tenha partido das redes sociais do líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado. No texto, eles reforçam que na realidade foram informados pela imprensa sobre a existência do pedido preventivo. 

Os órgãos representantes do ex-presidente, também pontuam na nota que os advogados de Lula já foram instruídos para ingressarem nos autos e solicitarem “o não conhecimento” do habeas corpus. 

A Justiça Federal do Paraná recebeu o pedido de um habeas corpus preventivo para o ex-presidente nessa quarta-feira (24). O documento pede que o petista não seja preso caso o juiz Sérgio Moro, que cuida da investigação da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, entenda ser necessário solicitar uma prisão preventiva do político. 

Em publicação no facebook, o senador Ronaldo Caiado afirmou que o pedido de habeas corpus preventivo identifica quem é o “chefe” da Lava Jato. No texto, o democrata revelou que alguém teria vazado para o petista que ele seria preso nas próximas fases da operação e, por isso, o ex-presidente quis se precaver.

Veja a nota:

Esclarecemos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não entrou com o pedido de habeas-corpus impetrado em Curitiba, no dia 24/6/2015. Lembramos que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão. Fomos informados pela imprensa da existência do Habeas Corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factóide.

O ex-presidente já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do Habeas Corpus.

Estranhamos que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado.

COMENTÁRIOS dos leitores