Deputados querem audiência com Dilma em favor do hub em PE

Na próxima quinta-feira (16) serão distribuídos adesivos em prol da vinda do empreendimento ao Estado

por Élida Maria seg, 13/07/2015 - 17:32
Roberto Soares/Alepe Rodrigo Novaes confirmou a instalação do colegiado na volta do recesso parlamentar Roberto Soares/Alepe

Uma das primeiras ações da ainda não instalada oficialmente, Frente Parlamentar do hub da Latam, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) será solicitar uma reunião com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT) em busca de apoio para trazer o empreendimento para o Recife. Na volta do recesso marcado para o próximo dia 3 de agosto, os deputados irão se reunir para expor a ideia e colher o apoio de todos. Fora essa articulação, na próxima quinta-feira (16) começarão a ser distribuídos adesivos para uma campanha em prol do empreendimento. 

Segundo o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), a Frente Parlamentar irá se juntar aos trabalhados já iniciados do presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe, deputado Aluissio Lessa (PSB). “Como já existe um trabalho que está sendo encaminhado pelo deputado Aluissio Lessa a gente vai fazer uma reunião assim que voltarmos do recesso”, contou ao Portal LeiaJá

Novaes afirmou que levará aos demais deputados a ideia de marcar uma reunião com Dilma para conseguir mais apoio. “Estamos organizado um pedido de audiência à presidente Dilma, pedindo a sua interferência em favor de Pernambuco porque estamos convencidos que pelo desenvolvimento do Estado, pelos tamanhos dos terminais, o cenário turismo e outras coisas mais, o melhor lugar é o Recife. Então, vamos pedir a presidente Dilma que ela seja uma parceira”, antecipou o parlamentar, acrescentando levar o portfólio do Estado para mostrar os potenciais da região a petista.

Além do apoio da petista, os deputados já elaboraram outro documento para ser enviado ao presidente da TAM e na próxima quinta-feira (16), a Frente Parlamentar irá lançar um adesivo com o slogan “Hub da TAM é nosso”. O intuito é dissipar a iniciativa no meio da sociedade.

Reuniões canceladas - Novaes contou ainda que as reuniões previstas para ocorrer durante o recesso foram canceladas devido à incompatibilidade de agenda já que alguns políticos estão nas suas bases eleitorais ou viajaram. Porém, a instalação oficial da Frente Parlamentar será realizada na primeira semana da volta ao recesso. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores