Humberto aposta em consenso entre Dilma e prefeitos

Senador debateu pontos da reforma política e do novo pacto federativo com prefeitos em Sertânia. Neste sábado (25), o petista visita os municípios de Exu, Parnamirim e Bodocó

por Giselly Santos sab, 25/07/2015 - 12:40

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, disse acreditar num consenso entre o Governo Federal e os gestores municipais brasileiros sobre o aumento do repasse para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os prefeitos esperam que a presidenta Dilma Rousseff (PT) eleve em 0,5 ponto percentual o FPM de 2015 e preparam uma agenda de mobilização para o mês de agosto. O assunto foi debatido durante reunião do Consórcio de Prefeitos do Pajeú, no município de Sertânia, no Sertão do Estado, nessa sexta-feira (24).

“Sabemos que Dilma já garantiu uma parcela pequena deste aumento, mas ainda não chegou naquilo que foi combinado com os prefeitos, que era esse aumento de 0,5 ponto percentual este ano. Mas acredito que a mobilização dos gestores e o diálogo vão resolver esse problema”, disse o senador. O encontro teve a presença de prefeitos e representantes dos municípios integrantes do Consórcio, que reúne 22 municípios da Região.

A agenda faz parte da programação do senador nesta semana pelo Sertão do Estado. Neste sábado (25), o senador visita os municípios de Exu, Parnamirim e Bodocó, onde se reúne com representantes de sindicatos rurais e participa da entrega e equipamentos, junto com o presidente da Codevasf, João Bosco. Amanhã (26), Humberto participa da Missa do Vaqueiro, em Serrita.

 

COMENTÁRIOS dos leitores