Tucano diz ser "lamentável" ver Dilma "bajular" o PMDB

Para o deputado federal Betinho Gomes, as articulações da presidente para o novo comando do Ministério da Saúde devem ser "repudiadas"

por Giselly Santos qui, 24/09/2015 - 16:56

As articulações da presidente Dilma Rousseff (PT) diante da reforma ministerial e em busca de ampliar os apoios para a gestão no Congresso Nacional tem causado reação entre os parlamentares. Após o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirmar que a petista tem feito uma política de “toma lá da cá” com o PMDB, também o deputado federal Betinho Gomes (PSDB) encaminhou uma nota à imprensa dizendo que "repudia" a atitude da presidente. 

Para Betinho, “no vale tudo para se manter no poder” Dilma está levando, por exemplo, o Ministério da Saúde para “o balcão do fisiologismo mais atrasado da política nacional”. Segundo informações de bastidores, os nomes cotados para assumir o lugar do ministro Arthur Chioro no comando da pasta são os dos deputados peemedebistas Marcelo Castro (PB) e Manoel Júnior (PI).

“O governo federal brinca com a saúde pública, um serviço que é essencial para a maioria da população brasileira. Com essa negociata, a presidente comete mais um equívoco ao transformar em moeda de barganha uma pasta estratégica e que já sofre com graves problemas de gestão, entregando-a ao PMDB quando deveria permanecer sob o comando direto da União”, dispara o tucano no texto.

Na visão do pernambucano, “é lamentável” que a petista use o interesse da população como “moeda de troca para sustentar o PMDB na sua base” e garantir a sobrevida do governo. “A atitude da presidente merece repúdio. Vamos fazer coro com aqueles que militam na saúde pública e que não aceitam essa decisão do governo federal”, cravou.

COMENTÁRIOS dos leitores